Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa no Combate a Ansiedade.

Uma das técnicas mais antigas e conhecidas da medicina tradicional chinesa é a acupuntura que, segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, é uma terapia complementar.
Seus benefícios já são conhecidos, mas o que muitas pessoas não sabem é que a técnica milenar da acupuntura traz muito mais benefícios do que se pensa e para as mais variadas áreas. Vejamos como ela funciona e quais seus benefícios:

Como funciona a acupuntura.

acupuntura nas costas mulher

A acupuntura consiste na inserção de agulhas sobre a pele, com graus de inclinação e tempo determinados para cada caso. Cada aplicação fica determinado tempo e modo de acordo com a necessidade do paciente e do caso em si.

Benefícios da acupuntura.

Os benefícios são vários e podem ser notados com o passar do tempo, muitas pessoas testemunham que foram curadas de doenças que havia anos e que nenhum tipo de tratamento ou medicação o curou, mas só com as sessões de acupuntura.

acupuntura

Vale ressaltar que cada pessoa, diagnóstico e paciente é um caso e que apenas o médico pode indicar qual é a melhor forma de tratar uma doença ou mal estar.
Os principais benefícios da acupuntura são:

• Ajuda a parar de fumar: quem resolveu parar de fumar sabe como a abstinência da nicotina é grande e quão difícil é manter essa decisão. A acupuntura pode ajudar nessa etapa, é recomendável fazer uma sessão por semana durante 3 meses ou um pouco mais, os resultados variam de acordo com a pessoa;
• Dores de cabeça: enxaqueca e dores constante de cabeça são mais comum do que se imagina. A acupuntura pode ser um grande alívio para quem sofre deste mal, pois age como analgésico e ajuda a diminuir os sintomas;
• Dores nas costas: a acupuntura age como tratamento auxiliar e complementar para dores nas costas, não é recomendável fazer apenas as sessões de acupuntura, mas sim fazê-la como complemento ao tratamento convencional;
• Estresse e ansiedade: os hormônios responsáveis pelo humor e bem estar, serotonina e endorfina, podem ser estimulados através das sessões e práticas da acupuntura. Por isso, recomenda-se o uso da técnica milenar chinesa para o combate de estresse, ansiedade e depressão;
• Menopausa: um dos momentos mais desagradáveis para as mulheres é a menopausa, mas através das sessões de acupuntura essa sensação pode diminuir, pois ajuda na lubrificação vaginal, melhora a ansiedade e os calores, tão comuns nessa época;
• Tensão pré-menstrual: quem sofre com retenção de líquidos, cólicas e mal estar antes do sangramento sabe como as sessões de acupuntura podem ser ótimas opções para aliviar o mal estar. Normalmente as agulhas são colocadas na barriga, próximas ao umbigo.

Quem pode fazer acupuntura.

A acupuntura é indicada para todas as pessoas e de todas as idades, inclusive para crianças. A única contraindicação é no caso de pessoas que apresentação algum tipo de problemas quanto à coagulação do sangue.
Se o seu interesse é para o combate da ansiedade esta é uma ótima opção, mesmo se for ao caso de ansiedade infantil.

tecnica de acupuntura

Lembre-se de que essa técnica milenar chinesa é muito eficaz, mas não pode ser substituída integralmente por outro tipo de tratamento da medicina convencional sem a orientação médica.
Toda e qualquer doença deve ser tratada seguindo as orientações que o seu médico passar, afinal para que haja cura ou controle da patologia é necessário obedecer às orientações.
Antes de iniciar o tratamento de ansiedade com as sessões de acupuntura, consulte o seu médico e veja se o seu quadro é adequado para a realização das mesmas. Uma boa alimentação, prática de exercícios físicos, consumo diário de água em quantidade adequada, somadas às sessões de acupuntura é a receita para uma boa qualidade de vida e baixos níveis de ansiedade, estresse e até mesmo precaução contra a depressão.

Deixem o seu comentário e dê um curti, até a próxima.

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/AnsiosoNuncaMais
Twitter: Twitter.com/AnsiedadeVencer
Google Plus: PlusGoogle/AnsiosoNuncaMais
Canal do YouTube: YouTube.com/AnsiosoNuncaMais
E-mail: marcos@ansiedadenocontrole.com

Salvar