Alongamento 12 formas para aliviar o estresse

Com a correria do dia a dia fica cada vez mais difícil relaxar, o alto índice de estresse já é “comum”, mas chega um determinado momento em que o corpo precisa de um tempo.

Pensando nisso, separamos 12 formas de aliviar o estresse através de alongamentos, veja mais:

1. Alongamento de Cabeça

alongamento da cabeça

Sente-se em uma cadeira para realizar os alongamentos. De forma confortável, faça movimentos circulares com a cabeça de modo que alongue tudo, repita movimento várias vezes, mas devagar para que não machuque.

2. Alongamento de Pescoço

alongamento de pescoço

Segure com a mão direita na lateral da cabeça e alongue o pescoço, é importante segurar por cerca de 20 segundos, mas pode ficar por 30 segundo. Mude de lado e repita o alongamento.

3. Alongamento de Ombro

alongamento de ombro

Faça movimentos circulares com os ombros, para frente e para trás. Primeiro, de forma circular, movimente-os para frente por alguns segundos, depois repita os movimentos, mas dessa vez, para trás.

4. Alongamento do Encontro Das Mãos

alongamento de encontro das mãos

Tente encontrar as mãos nas costas, se não conseguir, alongue o máximo que conseguir. Mas, é válido lembrar que não se pode ultrapassar os limites, pois poderá se machucar.

5. Alongamento de Braço

alongamento de braço

Alongue o braço por cerca de trinta segundo, observe se a coluna está reta no encosto da cadeira, isso evita lesões. Depois, troque o braço e permaneça com o alongamento por mais trinta segundos.

6. Alongamento de Punho

alongamento de punho

Para fazer o alongamento de punho basta fechar as mãos como se estivesse segurando alguma coisa, estique os braços em linha reta e faça movimentos circulares para dentro e depois para fora.

7. Alongamento de Extensão de Punho

alongamento de extensão de punho

Para fazer o alongamento de extensão de punho basta alinhar o braço na altura dos ombros e, com a ajuda da outra mão, alongar o pulso para baixo e depois para cima.

8. Alongamento de Coluna

alongamento de coluna

Cruze as mãos de forma que os dedos se prendam e estique para frente, depois faça uma leve inclinação com a coluna. Da mesma forma você poderá fazer com os braços para trás, assim sentira que toda coluna foi alongada.

9. Alongamento Torção de Coluna

alongamento torção de coluna

Sente-se corretamente na cadeira e vire-se par trás, de um lado e depois para outro. Não faça movimentos bruscos, faça a torção delicadamente sentindo bem o alongamento, pode ser que haja algum estalo, são os ossos e articulações que estão sendo alongadas.

10. Alongamento de Pernas

alongamento de pernas

Esse alongamento pode ser em pé ou mesmo sentado na cadeira, flexione uma das pernas e estique bem a outra. Segure com o pé da perna esticada sentindo toda musculatura da perna, depois repita o alongamento da outra perna.

11. Alongamento de Pé

alongamento de pé

Esse alongamento pode ser feito quando você caminhar, ao se levantar, estique bem o tornozelo de modo que o pé fique com as pontas no chão. Fique assim por volta de vinte segundos e depois troque de pé.

12. Alongamento de Pés Elevados

alongamento de pés elevados

Ainda sentado, eleve uma das pernas na altura dos joelhos e puxe com as mãos, depois repita esse alongamento com a outra perna, permaneça por 30 segundos nessa posição.

Todos esses alongamentos ajudam a diminuir o estresse, principalmente para quem trabalha muito tempo sentado, para estudantes e para qualquer pessoa que fique boa parte do dia nessa posição.

É muito importante que a pessoa realize esses alongamentos sempre, a cada 1 ou 2 horas durante todo o dia, pois ficar muito tempo na mesma posição pode trazer danos à saúde. Quando o corpo está tenso e contraído, o estresse aumenta significativamente e o alongamento é a melhor forma de desestressar, relaxar e manter seu corpo e mente sempre bem. Faça o teste e surpreenda-se com os resultados positivos.

Gostou? Deixe seu comentário, até a próxima.

Alongamento

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/AnsiosoNuncaMais
Twitter: Twitter.com/AnsiedadeVencer
Google Plus: PlusGoogle/AnsiosoNuncaMais
Canal do YouTube: YouTube.com/AnsiosoNuncaMais
E-mail: marcos@ansiedadenocontrole.com

Salvar