Ansiedade engorda? Como Controlar A Ansiedade?

Realmente Engorda?

A ansiedade sempre foi à vilã de muitas mulheres – e homens – que estão preocupados com a saúde, bem estar e aparência. Mas, muitas pessoas têm dúvidas sobre seus efeitos no organismo e sempre se perguntam se “a ansiedade realmente engorda”.

[bloqueador]

Para ajudá-lo a descobrir isso vamos mostrar através de informações concretas se é um grande mito ou verdade, além de passar algumas dicas de como combater esse “mal do século”. Veja mais:

Mito ou verdade

Verdade, realmente engorda. Simplesmente pelo fato de que quando você está extremamente ansiosa e estressada o seu corpo acaba produzindo e liberando os hormônios chamados adrenalina e cortisol.

Eles são responsáveis por armazenar gordura na barriga, a sensação de mal estar é presente e você passa a ter problemas de saúde, pois aparecerão dores de cabeça, náuseas e você pode ter insônia.

Alimentos que ajudam a diminuir a ansiedade

Alguns alimentos podem ser boas opções para quem quer diminuir a ansiedade e o estresse do dia a dia, eles possuem em sua composição elementos que atuam no sistema nervoso e trazem benefícios. São eles:

Banana: Na banana há o triptofano, que ajuda a sintetizar a serotonina (conhecida como hormônio do prazer), o que age diretamente no nosso bem estar e combate a depressão, ansiedade e estresse; e o melhor, não engorda;

Chocolate: O preferido das mulheres pode ser um grande auxiliar no combate à ansiedade, tudo isso devido a um antioxidante chamado flavonoide que é responsável pela produção de serotonina, ou seja, traz sensação de bem estar diminuindo a ansiedade; sempre dê preferência a chocolates amargos ou meio amargos para não engordar;

engorda Chocolate

Frutos do mar: Ricos em selênio e zinco, os frutos do mar podem ser os responsáveis pelas boas sensações de bem estar, além de combater outras doenças, como a anemia.

Por isso, é fundamental manter uma alimentação balanceada e sempre diversificada, adicione esses alimentos na sua dieta do dia a dia e tenha mais qualidade de vida e seguindo essas instruções você não fica ansioso (a) e não engorda.

Dicas para acabar com a ansiedade

engorda dores na nuca

Se você anda muito ansiosa e preocupada com os problemas do dia a dia pode estar engordando, mas se o seu corpo já mandou sinais que as coisas não andam bem e você deseja acabar com esse mal estar siga às dicas:

Atividade física: por mais que o tempo seja curto e você não consiga administrar bem isso é preciso separar um tempinho para fazer uma caminhada, alongamento ou ainda praticar um esporte. Comece aos poucos (10 ou 15 minutos por dia) e vá aumentando gradativamente, os resultados são incríveis;

Alimentação saudável: Se você quer acabar com a ansiedade e o estresse precisa se alimentar bem, pois os alimentos errados podem aumentar ainda mais o mal estar e sua ansiedade;

Beber água: Todos nós sabemos que beber muita água durante o dia traz benefícios, por isso, sempre esteja com uma garrafinha por perto;

Relaxe mais: Não viva 24 horas do seu dia em função do trabalho, da família ou dos problemas, tudo isso precisa da sua atenção, mas não pode ser o principal fator, pois trará mais preocupação, relaxe e respire fundo;

Coma devagar: Durante as refeições é preciso ter calma, mastigue devagar e não fique ansiosa para acabar logo, isso fará com que você engorde, ficará com fome logo e ainda aumentará a ansiedade.

Com a prática de atividades físicas e uma boa alimentação você poderá driblar a ansiedade e o estresse, passará a ter muito mais disposição e ainda mais prazer nas atividades do cotidiano.

Se você tem muitas responsabilidades (trabalho, casa, família, faculdade, etc.) é preciso maneirar e não deixar que a ansiedade te atrapalhe, relaxe e diminua sua carga de estresse otimizando seu tempo e organizando suas responsabilidades, dessa forma, seu corpo responderá positivamente às ações. Tenha mais saúde e viva melhor com pequenos hábitos no dia a dia.

Gostou de saber se a ansiedade engorda? Então se gostar deixe o seu comentário, pois ele é muito importante para nós.

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/AnsiosoNuncaMais
Twitter: Twitter.com/AnsiedadeVencer
Google Plus: PlusGoogle/AnsiosoNuncaMais
Canal do YouTube: YouTube.com/AnsiosoNuncaMais
E-mail: marcos@ansiedadenocontrole.com

[/bloqueador]

Salvar