Como Combater A Ansiedade Com 10 alimentos Saudáveis.

Como Combater A Ansiedade.

Alguns alimentos são ótimos nesse processo de como combater a ansiedade, estresse e trazem uma agradável sensação de bem estar.

Eles são fáceis de encontrar e podem ser introduzidos na nossa dieta diária, podem ser consumidos com frequência, vamos conhecê-los agora:

[bloqueador]

1. Banana

A fruta mais conhecida do Brasil é um dos alimentos que ajudam no processo de como combater a ansiedade, pois em sua essência encontramos o triptofano que é responsável pela produção de serotonina auxiliando a diminuição do estresse e ansiedade. É recomendável o consumo de uma unidade diariamente.

2. Brócolis

O potássio e os ácidos fólicos presentes nos brócolis são importantes para o bom funcionamento do sistema nervoso, o que auxilia na diminuição da carga de estresse e, consequentemente, diminuem e controlam a ansiedade. O brócolis podem ser consumidos cozidos (como salada) ou ainda pode ser usado no preparo de vários pratos, como tortas.

3. Carboidratos

como combater a ansiedade como-combater-a-ansiedade-pão-integral

Os carboidratos são responsáveis pela sensação de bem estar, energia e disposição, pois elevam o açúcar no sangue. Podem ser encontrados em pães, bolachas, arroz, macarrão, batata, mel, uva, maçã, aveia e massas em geral. Apesar do benefício e do combate à ansiedade é preciso consumi-lo com moderação, pois o excesso pode trazer aumento do peso.

4. Castanha-do-pará

O selênio é um agente antioxidante que se encontra na Castanha-do-pará, ele atua na redução do estresse e, consequentemente, no combate à ansiedade e até mesmo depressão. A castanha pode ser consumida em bolos, tortas ou mesmo naturalmente.

5. Chocolate

O famoso chocolate tem suas qualidades e seus benefícios, em sua composição encontra-se o flavonoide, um antioxidante que é responsável pela produção de serotonina, capaz de trazer a sensação de bem estar. Mas, vale lembrar de que é preciso ter cautela no seu consumo, normalmente o recomendado é uma barra pequena ao dia, dê preferência para os chocolates amargos, com mais cacau, pois são mais saudáveis.

6. Derivados do leite e ovos

Leite, queijo e ovos são ótimas opções para quem se preocupa em como combater a ansiedade, pois são fonte de aminoácido (triptofano) alivia o estresse e traz a sensação de bem-estar. Aumenta ainda a serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade, que relaxa e ajuda nessa missão. Vale ressaltar que é preciso consumir 3 porções ao dia, mas é recomendado procurar um nutricionista para melhor orientação.

7. Espinafre

Assim como o brócolis, o espinafre possui ácido fólico que é um antidepressivo natural que ajuda muito no combate à ansiedade. Além disso, possui Vitamina C, Vitamina E, betacaroteno, Manganês, Zinco e Selênio, que são extremamente importantes no combate à hipertensão também.

8. Frutas cítricas

As frutas cítricas são relaxantes naturais, elas produzem vitamina C que diminui o cortisol, assim aumenta a sensação de bem estar e traz um bom funcionamento para o sistema nervoso. As frutas cítricas mais conhecidas são: abacaxi, acerola, laranja, limão, morango, tangerina ou mexerica, uva, jabuticaba, amora, caju, romã, entre outras.

9. Maracujá

As folhas do maracujá são ótimas fontes de alcaloides e flavonoides, que atuam como analgésico e relaxantes, promovendo sensação de bem estar, combatendo a ansiedade, depressão e estresse. A fruta em si pode ser consumida como suco ou no preparo de tortas, mousses, sorvetes e doces, mas não é recomendado abusar na combinação carboidrato + a fruta (como nas tortas, por exemplo), pois o efeito calmante pode diminuir e o consumo de carboidratos pode ser prejudicial.

10. Peixes

como combater a ansiedade peixes

Os peixes e frutos do mar de forma geral trazem inúmeros benefícios à saúde, pois são ricos em zinco e selênio, fontes de bem estar. Além de auxiliar na luta em como combater a ansiedade eles são benéficos no combate à anemia, osteoporose e excelentes fontes de proteínas, importantes na formação de unhas e cabelos.

Agora que você já conhece alguns desses alimentos que são capazes de combater a ansiedade e prevenir o estresse e depressão, inclua-os na sua alimentação diária, pois uma vida saudável é questão de hábitos.

Se gostar dessa matéria sobre como combater a ansiedade, deixe o seu comentário e um curtir.

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/AnsiosoNuncaMais
Twitter: Twitter.com/AnsiedadeVencer
Google Plus: PlusGoogle/AnsiosoNuncaMais
Canal do YouTube: YouTube.com/AnsiosoNuncaMais
E-mail: marcos@ansiedadenocontrole.com

[/bloqueador]

Salvar