Chás Alivia a Ansiedade? Conheçam os Melhores Chás Calmantes.

Algumas ervas e plantas medicinais podem ser facilmente encontradas nos quintais, mas muitas vezes não damos importância para elas. Os benefícios desses produtos naturais são enormes e podem ser comprovados através de relatos de pessoas que se curaram com os chás.

Separamos alguns dos melhores chás que trazem efeitos calmantes e auxiliam no combate à depressão, insônia, irritabilidade, nervosismo e muitos outros casos. Vejam como preparar cada um dos chás:

[bloqueador]

Chá de Camomila.

Uma das plantas medicinais mais conhecidas é a camomila, além desse nome, ela também é conhecida como Margaça, Marcela-nobre ou Marcela-galega, seus efeitos são facilmente percebidos.

chá-de-camomila
Para fazer o chá de camomila, aqueça 100 ml de água e adicione 2 colheres de sopa de folhas secas de camomila. Tampe para que o vapor não escape e aguarde por alguns minutos, depois é só coar e beber.

Chás de Melissa ou Erva Cidreira.

O chá de erva cidreira também traz muitos benefícios principalmente para quem busca diminuir a ansiedade e efeitos calmantes. A erva é conhecida em alguns lugares como Cidreira, Capim-cidreira ou ainda Citronete, mas trata-se da mesma coisa, seu nome científico é Melissa oficinalis e, por isso, também é chamada apenas de Melissa.

cha-de-melissa
Além de combater a ansiedade o chá de erva cidreira é muito indicado para a diminuição da agitação, nervosismo, palpitações, dores de cabeça e até mesmo má digestão. Seu chá é feito por infusão, basta adicionar 3 colheres de sopa de suas folhas em uma xícara com água quente e tampar por 10 minutos, coar e beber. Os resultados são rápidos e eficientes.

Chá de Flor de Maracujá ou Passiflora.

A flor de maracujá ou passiflora é um excelente calmante, seu chá traz muitos benefícios e diminui a ansiedade e insônia. Ela pode ser encontrada também por outros nomes: Flor da paixão ou Maracujá-rosado.

flor-de-maracujá
Para fazer o chá basta adicionar 2 colheres de sopa da passiflora seca em uma xícara com água fervente e esperar por 10 minutos. Após coar, o chá já está pronto para consumo e pode ser ingerido de 2 a 3 vezes ao dia.

Chá de Jasmim.

Seu efeito relaxante é muito conhecido no tratamento de ansiedade, o Jasmim pode ser conhecido também como Jasmim-amarelo, Jasmim-branco ou Jasmim-da-china.

jasmim
O chá de Jasmim é indicado ainda para depressão, irritação e até mesmo coceiras na pele e para fazer o seu chá basta colocar um sachê para 250 ml de água quente. Ele é facilmente encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais.
Um dos benefícios do jasmim é a ação antioxidante que combate o envelhecimento, seu chá traz sensação de bem estar e alivia a irritabilidade.

Chá de Valeriana.

A valeriana é conhecida em alguns lugares como valeriana-das-botica, valeriana selvagem ou erva dos gatos. Além de proporcionar bem estar e auxiliar no tratamento de insônia, síndrome do pânico, agitação e hipertensão, a planta medicinal é famosa pelas suas flores cor-de-rosa que chegam a um metro de altura.

valeriana
Para preparar o chá de valeriana basta acrescentar uma colher de sopa da raiz da planta em uma xícara com 200 ml de água fervente, depois é esperar por 10 minutos e coar. Vale lembrar que é necessário tampar para que o vapor não vá embora e os benefícios do chá sejam ainda maiores.

Chá de Capim Cidreira ou Capim Limão.

O capim cidreira ou capim limão é uma planta medicinal que ajuda no tratamento de depressão, insônia, irritabilidade e traz benefícios calmantes. Diferente do que muitas pessoas imaginam, o capim cidreira é diferente da erva cidreira, como dito acima, a erva cidreira e a melissa são a mesma coisa, já o capim cidreira e capim limão (ou ainda erva-príncipe) possuem folhas longas e com o odor bem próximo ao limão.

chás capim-limao
Para preparar o chá de capim cidreira, basta colocar em um recipiente 1 colher de sopa de folhas picadas e acrescentar água fervente por cima. Deixe descansar por alguns minutos, coe e beba. Vale lembrar que essa erva é contra indicada para gestantes podendo causar até mesmo aborto, além de ser restringido para pessoas com gastrite e problemas estomacais.

Caso os sintomas de estresse e ansiedade persistam é recomendável procurar um médico, afinal cada pessoa reage de uma maneira ao tratamento e necessita de cuidados específicos.

O que achou do artigo? Deixe a sua opinião e dê um curtir também, assim o artigo ganha mais alcance e outras pessoas tiram benefício também.

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/AnsiosoNuncaMais
Twitter: Twitter.com/AnsiedadeVencer
Google Plus: PlusGoogle/AnsiosoNuncaMais
Canal do YouTube: YouTube.com/AnsiosoNuncaMais
E-mail: marcos@ansiedadenocontrole.com

[/bloqueador]

Salvar

Salvar