Crise De Ansiedade, Quão Perigosa é a Automedicação?

Crise De Ansiedade.

Um mal que atinge inúmeras pessoas pelo mundo, a crise de ansiedade pode se tornar um problema sério e até mesmo apresentar quadros de pânico e depressão. E nessa hora a automedicação é sem dúvida muito perigosa, podendo levar a intoxicação e colocando em risco a pessoa em questão.

[bloqueador]

As crises de ansiedade estão cada vez mais constantes e os motivos são os mais variados, como medo de falar em público, de andar de avião, altos níveis de estresse ou nervosismo, entre muitos outros.

Entenda melhor o que é a crise de ansiedade, como controla-la e como combater esse problema:

O Que é a Crise De Ansiedade.

O paciente que sofre de crise de ansiedade fica nervoso mediante algumas situações de estresse ou medo. O problema começa a ficar mais sério quando as crises de ansiedade surgem sem motivo aparente, ou seja, sem estímulos.

A ansiedade é caracteriza por alguns sintomas como insônia, mãos suadas, enjoos, tremedeira entre alguns outros. Durante uma crise de ansiedade, esses sintomas se agravam piorando todo o quadro do problema.

A crise de ansiedade fica mais evidente ainda, pois o paciente começa a falar sem pausas e de forma descontrolada, dores e batedeira no peito, as pupilas dilatam, tremores, calor e suor frio e pode até mesmo gerar um novo problema, a crise de pânico.

Ou seja, a crise de ansiedade nada mais é do que todos seus sintomas intensificados, por esse motivo chega até uma crise de pânico. Esse problema incomoda a própria pessoa que sofre e interfere até mesmo na vida de quem está ao seu redor.

Quem sofre de crise de ansiedade, procuram conforto e relaxamento nas bebidas, drogas medicamentosas ou ainda em comida, que podem levar a sérios problemas de saúde e interferir diretamente na vida das pessoas – as que sofrem e as que estão perto.

O Que Causa Uma Crise De Ansiedade.

São diversos os motivos que levam uma crise de ansiedade. Motivos que vão desde cobrança no trabalho até mesmo estresse dentro da própria casa.

Os sintomas são cada vez mais comuns de acontecerem e com o tempo vão se agravando até chegar a um ponto em que as crises de ansiedade são mais sérias, com todos os sintomas muito perceptíveis.

crise de ansiedade

As crises de ansiedade podem ser geradas pela tensão antes de uma prova ou concurso, alguma briga ou problema familiar mais grave, discussões no trânsito, nervosismo antes de algum compromisso importante, determinados tipos de ambientes como cheios de pessoas ou escuros.

O motivo que causa a crise de ansiedade varia de cada caso, porém os problemas que geram na vida das pessoas são sempre os mesmos: incômodos, dificuldades na vida profissional e pessoal, interferências no âmbito familiar entre outros problemas.

Auto Medicação, Quais São Os Riscos.

A automedicação é visto por muitos como a solução ou o alívio de seus problemas, mas na realidade isso se tornou um problema de saúde pública. Se o remédio não for usado de forma correta pode-se agravar a crise, esconder certos sintomas e se for antibióticos pode até mesmo criar resistência de certas bactérias ao remédio.

Além disso, se estiver usando outros medicamentos, a automedicação pode anular ou potencializar o efeito do outro. Outras consequências são: Dependência psicológica da medicação, crises alérgicas e em alguns casos o óbito.

Como Agir Em Uma Crise.

O primeiro passo ao começar a perceber os sintomas de uma crise de ansiedade é procurar ajuda profissional, pois a crise de ansiedade pode se agravar e precisar de ajuda especializada. Existem medicamentos responsáveis para tratar esse tipo de problema específico, porém se automedicar pode ser prejudicial, pode colocar sua vida em risco e não aconselhamos.

Com algumas mudanças de hábito é possível controlar a crise de ansiedade, sem o uso de medicamentos, drogas ou até o álcool. Procurar alimentos que ofereçam saciedade ou que estimulem a serotonina – neurotransmissor que causa bem estar e bom humor – ou que dão energia são boas opções.

Assim como a prática de exercício físico, que beneficia a mente e o corpo. É importante que o paciente que sofre de crise de ansiedade não fique sozinho. Ter uma companhia pode ajudar a distrair e evitar os pensamentos causadores das crises. Além também de ser uma proteção e servir de apoio.

Lembrando que essas são algumas informações sobre o que é uma crise de ansiedade e os riscos de se automedicar nessa hora, seus sintomas e algumas dicas de como controlar a ansiedade, nada substitui a visita de um profissional que possa identificar e tratar o problema adequadamente.

E mais uma vez relembramos que nunca se deve automedicar quando estiver em crise de ansiedade e nem fora da crise, pois há grandes riscos a sua saúde e até mesmo a sua própria vida.

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/AnsiosoNuncaMais
Twitter: Twitter.com/AnsiedadeVencer
Google Plus: PlusGoogle/AnsiosoNuncaMais
Canal do YouTube: YouTube.com/AnsiosoNuncaMais
E-mail: marcos@ansiedadenocontrole.com

[/bloqueador]

Salvar

  • Marlene

    We are a bunch of volunteers and opening a new scheme
    in our community. Your website offered us with valuable info to work on.
    You’ve done a formidable activity and our entire group might be
    thankful to you.

    Tradução: Somos um grupo de voluntários e abrindo um novo esquema
    em nossa comunidade. Seu site ofereceu-nos com informações valiosas para trabalhar.
    Você já fez uma atividade formidável e todo o nosso grupo pode ser
    grato a você.

  • Rosetta

    I don’t even know how I stopped right here, but I believed this was good. I don’t recognize who you might be however certainly you’re going to a famous blogger for those who aren’t already.
    Cheers!
    Tradução: Eu nem sei como eu parei aqui, mas eu acreditava que isso era bom. Eu não reconheço quem você poderia ser no entanto, certamente você está indo para um blogueiro famoso por aqueles que não são já.
    Elogios!

  • Dina

    A motivating discussion is definitely worth comment. I do believe that you should publish
    more on this issue, it might not be a taboo subject but typically people don’t talk about these issues.

    To the next! Cheers!!

    Tradução: Uma discussão motivador é definitivamente vale a pena comentar. Eu acredito que você deve publicar mais sobre este assunto, que pode não ser um assunto tabu, mas normalmente as pessoas não falam sobre essas questões.

    Para a próxima! Felicidades !!

  • admin1

    Fico feliz de saber que pessoas como você se interessam nesse assunto. Com certeza vou continuar publicando é só acompanhar.

    Tradução: I am glad that people like you are interested in this subject. I will definitely continue publishing only follow.

  • admin1

    Rosetta obrigado pelos elogios, Talvez eu não seja muito conhecido aí em seu país, mas com certeza eu vou me tornar famoso aí também e ajudar muitas pessoas no Camboja.

    Tradução: Rosetta thank you for the compliments, I may not be well known there for his country but for sure I’m going to become famous there too and help many people in Cambodia.

  • admin1

    Marlene obrigado pelo seu comentário, embora você não disse em que o seu grupo atua aí na África do Sul mas eu fico satisfeito em saber que estou ajudando esse grupo.

    Tradução: Marlene thank you for your comment, although you did not say in your group then acts in South Africa but I am pleased to know that I’m helping this group.