Floral é Indicado Para o Tratamento de Ansiedade?

Se você já ouvir falar em Floral de Bach deve imaginar os benefícios que ele pode trazer para a saúde, mas para quem ainda não conhece, separamos algumas informações sobre a origem e quais florais são recomendados para determinadas situação de ansiedade.
Vamos entender melhor o que é um floral e como ele atua no organismo do ser humano.

[bloqueador]

O Que é Floral de Bach.

Em meados da década de 1930 o médico Edward Bach identificou alguns distúrbios da mente de todo ser humano, segundo suas pesquisas existem plantas e flores silvestres que são capazes de ajudar o ser humano a apaziguar esses males.

floral-de- bach
Para entender melhor, Bach separou suas descobertas em 38 categorias, por isso, temos 38 florais de Bach, e cada uma delas age em uma determinada situação. O médico acreditava que o homem possui conflitos com suas próprias emoções e que a personalidade do indivíduo é fator decisivo para as reações.

Diante disso, temos a consciência de um floral atua nas emoções das pessoas e não na doença em si, por isso, ela não é uma ação preventiva, mas sim pode ser utilizada quando há conflitos emocionais.

Floral é Bom Para Ansiedade?

Um dos maiores inimigos do ser humano é a ansiedade, quando ela chega todas as tarefas simples tornam-se dificultosas e o cotidiano fica extremamente irritante. Mas, para ajudar no combate da ansiedade e das emoções do ser humano há indicação do uso de floral.

floral-de-Bach Vale lembrar que utilizar floral é uma das maneiras de combater tais emoções e o seu uso deve ser contínuo, pois o resultado pode ser percebido a longo prazo.

Qual Floral é Recomendado Para a Ansiedade.

Um floral pode ser uma ótima opção para quem está sofrendo com a ansiedade, mas há varias opções e cada um deles é recomendado para determinada situação. Vamos ver os mais usados nos casos de ansiedade:

Florais de Bach

• Agrimony: da planta agrimonia, é muito indicado para casos em que a pessoa está com torturas mentais, infelicidade e ansiedade extrema;
• Vervaim: esse floral é usado no tratamento de excesso de entusiasmo, para pessoas que nunca abandonam um projeto e não conseguem relaxar. Trata-se de ansiedade pela busca de objetivos;
• Cherry Plum: medo de perder o controle e fazer algo muito errado. É indicado também para ansiosos que têm medo de enlouquecer e perder a razão;
• Gorse: floral indicado para quem não tem mais esperança e desistiu de tudo. Quando o ansioso apresenta desânimo muito grande;
• Honeysuckle: floral indicado para quem vive de passado e se nega a enfrentar a realidade presente. É muito comum encontrar pessoas que se encontram nesse estágio, pois os acontecimentos do passado foram marcantes;
• Larch: esse floral é recomendado para quem não tem autoconfiança e se menospreza. São pessoas que se sentem inferiores e incapazes de realizar tarefas e se negam, muitas vezes, a tentar;
• Red Chestnut: floral indicado para quem se preocupa demais com familiares, tem medo excessivo de que algo ruim possa acontecer a eles;

Como Tomar um Floral.

Você pode tomar um floral de três maneiras:

conta-gotas-e-floral • Com água: recomenda-se pingar 4 gotas do seu floral em um copo de água, faça uso de um conta gotas para auxiliá-lo, você pode encontrar um conta gotas em farmácias e drogarias. É recomendado ainda ingerir o floral quatro vezes ao dia (utilizar 4 gotas cada vez que for tomar), mantenha o frasco do floral em um lugar arejado.
• Puro: pingue as 4 gotas do floral puro, mas evite encostar o conta gotas na língua para que não contamine o frasco com o restante do produto;
• Nos alimentos: pingue as gotas do floral em sucos, chá, café, cremes, sopa ou mesmo no preparo de arroz. O sabor é quase imperceptível.

Os florais podem ser encontrados em sites do ramo ou ainda em farmácias que oferecem produtos naturais. Mas, antes de adquirir qualquer um deles recomenda-se procurar um médico ou ainda terapeuta que recomendará qual floral é a melhor opção para o seu caso.

Continue curtindo o meu blog, pois terei mais novidades para vocês e não se esqueça de dar um curtir/tweetada.

Por falar em novidades clique no banner abaixo e após assistir um vídeo com uns 7 minutos baixe grátis o meu e-book “1o Dicas De Como Levar Uma Vida Tranquila”:

ebook-grátis-ansiedade

Curso de fitoterapia: DESCRIÇÃO O curso de Fitoterapia oferecido pelo projeto Biociência Online oferece aos interessados o conhecimento sobre o uso das plantas medicinais em vários problemas de saúde, assim como noções gerais sobre o tratamento Fitoterápico. CONTEÚDO Unidade 1. Introdução à Fitoterapia Unidade 2. Medicina alternativa Unidade 3. Ervas medicinais Unidade 4. Metabolismo secundário Unidade 5. Produtos fitoterápicos Unidade 6. Como o Fitoterapeuta trabalha Unidade 7. Tratamento das doenças mais comuns Unidade 8. Preparação das ervas Unidade 9. Guia de ervas Unidade 10. Princípios da Aromaterapia e dos Florais Normas Técnicas Setoriais Voluntárias – Terapia Holística; Normas Técnicas Setoriais Voluntárias – Fitoterapia; Resolução Anvisa Nº 10, de 9 de Março de 2010; Outras leis relacionadas à Fitoterapia.

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/AnsiosoNuncaMais
Twitter: Twitter.com/AnsiedadeVencer
Google Plus: PlusGoogle/AnsiosoNuncaMais
Canal do YouTube: YouTube.com/AnsiosoNuncaMais
E-mail: marcos@ansiedadenocontrole.com

[/bloqueador]

Salvar