Fumo Causa Alívio ao Ansioso? Como Parar De Fumar?

Há quem afirme que o fumo traz muita calma e relaxe, é como se fosse um alívio imediato e que proporciona uma sensação maravilhosa de bem estar. Mas, será mesmo que o fumo traz alívio para o fumante ansioso? Podemos dizer que sim, mas vale a pena?

[bloqueador]

Antes de tudo vamos conhecer alguns dos sintomas mais comuns da ansiedade e saber se você – ou alguém que você conhece – se encaixa nesse quadro de ansiedade.

Sintomas de Ansiedade.

Os sintomas da ansiedade podem ser facilmente reconhecidos, a pessoa torna-se muito preocupada com alguém ou alguma coisa, normalmente suas preocupações estão em torno de saúde, das finanças e da família.

mulher-roendo-as-unhasÉ um estado emocional extremamente complicado, pois o ansioso deixa de realizar tarefas simples do seu cotidiano e muitas vezes chegam até mesmo a perder o sono com tamanha preocupação.

Passa a se alimentar de forma errada e pode ter problemas estomacais devido a isso. Muitas pessoas têm dores de cabeça, falta de apetite, náuseas e em casos mais graves pode até mesmo sofrer um desmaio.

Mito ou Verdade.

Se você é fumante e ainda se encaixa nos sintomas citados acima pode ser que a sua primeira alternativa seja acender um cigarro para aliviar o estresse. Isso é considerável normal, afinal quando passamos por situações complicadas queremos logo encontrar algo que nos tire daquele contexto.

Mas, será que o fumo realmente traz alívio ao ansioso? Sim e não. Antes de você se perguntar “como assim?” vamos explicar:

homem-fumando

• Sim, é verdade: o fumo traz alívio ao ansioso, porém é algo momentâneo. Ao acender um cigarro a nicotina age no corpo e traz uma sensação de bem estar no momento, o que pode ser considerado inicialmente como algo bom e que alivia.

• Não, é mentira: pensando pelo lado de benefícios em longo prazo podemos considerar esse conceito mentiroso. Tudo é uma questão de ponto de vista, se você procura por algo imediatista o cigarro pode ser uma boa solução, mas depois que ele termina e o efeito da nicotina começa a sair do seu corpo o estresse e a ansiedade volta ainda com mais força.

Em suma, podemos dizer que, na verdade, o fumo não traz benefícios para quem busca uma solução para a ansiedade.

Alguns cientistas fizeram uma pesquisa com vários fumantes e constataram que aqueles que deixaram o fumo puderam experimentar grandes benefícios em longo prazo, ou seja, no início o desejo pelo fumo era grande e a ansiedade também, mas com o passar do tempo e com a desintoxicação do organismo, os níveis de estresse foram diminuindo e o alívio e a sensação de conquista (por ter largado o fumo) foram ainda maior e recompensador.

Já as pessoas que não conseguiram largar o fumo voltaram a ter altas taxas de ansiedade e estresse ao utilizar o cigarro. Quanto mais elas fumavam querendo combater a ansiedade, mais ansiosas elas se tornavam.

Benefícios Físicos de Parar de Fumar.

Os benefícios para quem deixa o fumo de lado são conhecidos, mas vale lembrar:

mulher-quebrando-um-cigarro

• Reduz a taxa de possibilidade de câncer;
• Evita problemas relacionados à sexualidade;
• Reduz as doenças cardiovasculares;
• Diminui as possibilidades de rugas, olheiras e problemas nos dentes e gengivas;
• Reduz problemas respiratórios;

Além dessas, muitos outros benefícios são constatados, sua vida se torna mais saudável, você passa a ter mais disposição, fôlego e vitalidade. Além de aumentar consideravelmente sua expectativa de vida.

Benefícios Mentais de Parar de Fumar.

Muito se fala sobre os benefícios físicos que largar o fumo traz, mas muitas pessoas não sabem dos benefícios mentais que existem:

rejeitando-fumo

• Aumento da saúde mental;
• Baixa o nível de depressão;
• Diminuição da ansiedade;
• Reduz a irritabilidade;
• A pessoa torna-se mais positiva e otimista;

Os benefícios mentais também podem ser facilmente percebidos, uma vez que agora a pessoa não precisa do fumo para ser feliz e se sentir bem, a sensação de prazer, bem estar e autoconfiança são ainda maiores, pois ela venceu uma guerra consigo mesma.

O Mau Que o Fumo Causa.

  • Causa câncer de mama nas mulheres.
  • Doenças Cardíacas.
  • Impotência sexual.
  • Potencializa as doenças relacionadas à diabetes.
  • Prejudica a saúde do bebe por nascer.
  • Há maiores índices de suicídio entre fumantes.
  • Causa câncer de boca, laringe, pâncreas, estômago, intestino etc.
  • Causa derrame, infertilidade, doenças pulmonares e muito mais.

Vejam a experiência nesse vídeo abaixo e observem quantas sujeiras entra em seu organismo só com um cigarro:

Se você é fumante tenha consciência de que o fumo traz alívio imediato ao ansioso, mas depois o efeito no seu organismo e na sua mente é muito pior. Nunca troque o que você mais quer por um momento por aquilo que você mais quer para uma vida inteira, pense na sua saúde e na sua qualidade de vida. Seu corpo agradecerá.

E se você quer realmente largar o vício do fumo com um tratamento natural, sem remédios ou adesivos, AQUI ESTÁ ELE, clique nesse banner e conheça o tratamento:

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/AnsiosoNuncaMais
Twitter: Twitter.com/AnsiedadeVencer
Google Plus: PlusGoogle/AnsiosoNuncaMais
Canal do YouTube: YouTube.com/AnsiosoNuncaMais
E-mail: marcos@ansiedadenocontrole.com

[/bloqueador]

Salvar

Salvar