• Kavin

    Hello i am kavin, its my first time to commenting anywhere, when i read this post
    i thought i could also create comment due to this brilliant paragraph.

    Tradução: Olá eu sou kavin, é minha primeira vez para comentar em qualquer lugar, quando eu li este post eu pensei que eu poderia também criar comentário devido a este ponto brilhante.

  • admin1

    Kavin obrigado por escolhe o nosso site para dar o seu primeiro comentário, continue nos acompanhando.

    Translation: Kavin thank you for choosing our site to give his first comment, continue accompanying us.

  • Fernanda

    Dr. Edson Takei, um super médico psiquiátrico muito atencioso, referencia no tratamento de síndrome do pânico e tratamento contra drogas. Tem uma tabela especial para quem tem convenio que ele não atende, indico sempre ele a todos que precisar.

  • admin1

    Obrigado Fernanda pela dica a nossos leitores, para saber mais sobre o médico pesquisem na internet.

  • nalva

    Oi bom dia, eu sinto muita ansiedade por tudo, qualquer coisa me deixa ansiosa, o que eu faço? Obrigado.

  • admin1

    Oi Nalva bom dia, sentir ansiedade é normal, eu que ensino as pessoas a controlar a ansiedade também sinto ansiedade. O que não podemos é deixar ela controlar a nossa vida. Quando você fica ansiosa com tudo é um indício que já saiu do controle. Normalmente nesses casos a pessoa não consegue ter o controle sozinha, é preciso ajuda profissional de um psicólogo ou uma terapeuta. Eu te indicaria uma excelente terapeuta que presta consulta online, Clique no Banner Abaixo e dê uma conferida: Estimo melhoras para você e obrigado pelo seu comentário.

  • Alessandra

    Tirei minha carteira de motorista, Mas não consigo dirigir. Tenho q procurar ajuda de um psicólogo ou psiquiatra?

  • admin1

    Oi Alessandra, obrigado pela sua participação. No seu caso normalmente se tem ajuda de um psicólogo, mas há casos que talvez possa ser o seu que não precisa de acompanhamento em várias consultas até porque “alguns psicólogos” ficam procurando fundo histórico na sua vida para te manter presa no tratamento, não digo que sejam todos. Eu te aconselho a assistir esse vídeo pois nele você encontrará ajuda prática: https://youtu.be/jfWOv1bNsTA?list=PLr27_JQT3K91GMxL763MLsjfvc_0xlgMP Aproveite papara se inscrever em meu canal, estou sempre postando vídeos interessantes sobre como lidar com problemas emocionais, uma abraço e espero que você supere o seu problema.

  • LUCINÉIA MARIA DA CRUZ

    Há tempos que venho lutando contra a ansiedade, bipolaridade e não consigo. Vou ter mesmo que procurar um especialista, pois está me afetando demais, em minha vida familiar e no social. Esse post ajudou a esclarecer sobre o profissional que devo procurar. Obrigado!

  • admin1

    Fico feliz por isso Lucinéia, depois nos conte os resultados!

  • Isabele

    Sempre tive insônia antes de menstruar, nos últimos dias me deparei com o coração acelerado, mais insônia, sonos conturbados e dores no peito, posso estar com ansiedade?

  • andreia souza

    Ola a mais de um ano estou com o corpo inchado,fiz alguns exames e todos apontaram normalidade,então o medico chegou a comclusao de ser psicologico,depois disso tenho observado q sempre q me estresso ou fico ansiosa o inchaço aumenta.
    nao sei mais o q fazer pq esse problema me atribuiu 20 kilos a mais.o que devo fazer?

  • admin1

    Andreia você têm que tratar a sua ansiedade e pode ser que você tenha que tratar o aumento de peso separado, mas isso a terapeuta é que vai definir. Infelizmente tratamento eficiente tem que ser pago Andreia, eu recomendo você avaliar o tratamento da terapeuta Rosane Santos e te dar esse presente que vai mudar sua vida, ela é especialista em ansiedade feminina, o link é esse: Faxina Emocional Em 21 Dias

  • admin1

    Você pode não, você está ansiosa. Você tem que identificar o que está te causando essa ansiedade e resolver o problema, mas se for problema financeiro, emprego ou amoroso por exemplo talvez não seja possível resolver de imediato. Nesse caso você tem que atacar os sintomas para ter uma vida mais tranquila. A ansiedade é acentuada no período menstrual devido aos seus hormônios estarem alterados, mas tratando a ansiedade normaliza o seu sono. Eu sempre recomendo tratamento psicológico porque não causa dependência química: Faxina Emocional Em 21 Dias

  • Rogerii

    Oi lendo os sintomas e percebo que a mais de 03 meses nao tenho vontade de fazer nada, ja pensei em tirar propria vida, tenho uma familia linda e bom emprego, mas nao sinto alegria em nada, prefiro sempre em ficar só, longe de tudo e de todos.

  • Bianca

    Eu queria saber o que tenho. Se procuro um psicologo ou psiquiatra.

    Nao consigo e nao tenho mais voltade de ir ao trabalho, fico irritada com qualquer coisa, com qualquer palavra que me diga. Nao quero sair de dentro do meu quarto. Ate o meu relacionamento esta ficando dificil, tem momentos que nao suporto uma palavra que minha companheira diga. Se estou em casa so fico no quarto e quero chorar a todo momento. Eu engordei, nada pra mim esta dando certo. Sinto que no trabalho meu chefe esta me perseguindo. Na minha casa se estou sozinha so quero e so choro. Se minha companheira esta cmg, tem hora que me irrita. Meu cabelo esta caindo muito. Eu nao tenho voltade de Nada.
    Me ajuda Doutor.

  • admin1

    Eu te entendo Rogeri, qualquer um te diria que você tem motivos suficientes para não cometer suicídio e de ser feliz, que é sua família linda e um bom emprego, se tiver filhos então nem se fala. Quem pensa assim não deixa de ter razão, mas eu te digo que tudo isso completa a nossa felicidade, mas quando estamos profundamente deprimidos, angustiados ou em crise de ansiedade precisamos de algo mais para sentir alegria de viver.

    A família é muito importante até nessas horas de angústia, mas é um motivo vulnerável para ser a razão de nossa felicidade, porque infelizmente uma tragédia pode acontecer, a esposa ou o marido pode ir embora ou podemos perder nossos filhos para as drogas ou coisas parecidas. O que eu quero te dizer Rogerii é que existe um motivo maior para concentrarmos nossa felicidade e que quando fazemos isso, nos concentramos nesse motivo, passamos a enxergar a família como o complemento de nossa felicidade.

    Esse motivo maior se chama Jeová o nosso Criador e o Criador da família. Ele se importa com você Rogerii e com todos nós e Ele te diz o seguinte no Salmos 34:18 “Perto está Jeová dos que têm coração quebrantado; e salva os que têm espírito esmagado.” E a maior prova que ele se importa com você está aqui em Romanos 8:32 o seu filho Jesus, ali diz “Aquele que nem mesmo poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, por que não nos dará também com ele bondosamente todas as outras coisas?” Se ele deu para nós o que ele tinha de mais valioso porque ele vai nos negar a nossa felicidade?

    Há coisas que a ciência explica ou que nos trazem a solução, mas há coisa em nossa vida que só o Criador resolve, por isso eu te digo que não se isole, isso piora a situação, ore ao nosso Deus Jeová em nome de seu filho Jesus pedindo paz para seu coração e que Ele o ajude a reorganizar seus pensamentos inquietantes, peça a Ele também uma ajuda mais pessoal, mais de perto e fique atento nos dias a frente como essa ajuda vai BATER em sua porta e não deixe de buscar ajuda médica ou psicológica também. Fique com Deus e em paz!

    leia esse artigo também que vai ser de grande ajuda: “Nada Pode Nos Separar Do Amor De Deus”

  • admin1

    Bianca obrigado pelo seu contato, você pode estar sofrendo de depressão e transtorno de mau humor. O problema é que quando vamos a um psicólogo ou a um psiquiatra eles na grande maioria das vezes querem passar remédios. Para mim remédio é para último caso, existe excelentes tratamentos psicológicos em forma de terapias online, que vai trabalha a sua cabeça e esses sintomas vão desaparecer. Faxina Emocional Em 21 Dias é um excelente tratamento!

  • Ane

    Olá, sei que sou ansiosa desde muito nova. Lembro de dormir com o uniforme da escola pra não me atrasar e nunca cheguei atrasada. Mas velha não almoçava pra ir a escola pois tinha diarréia. Os trabalhos sempre adiantados e muito desespero ao apresentar, falta de ar, dores fortes na barriga e sempre com pensamentos negativos. Hoje aos 27 anos sinto piorar, não durmo bem, acordo com dor nas pernas por passar a noite revirando. A pouco descobri que tenho hipotireoidismo, já tomo medicação . Um outro sintoma recente é a angústia quando não consigo executar tarefas que todos conseguem com destreza, fiz a prova para me habilitar por 6 vezes e sempre pensava ao reprovar q era melhor morrer ao passar pela dor de esperar 3 semanas pra refazer a prova não dormir de ansiedades e ainda reprovar. Não tive sucesso na vida profissional tb trabalho fora da minha área com um salário péssimo. Todos os dias tenho vontade de chorar e sempre q falo pra alguém da minha situação as pessoas me dizem pra ser mas grata tenho vontade de morrer. Mas não relato a ninguem apenas choro a noite pra lavar a alma, assim me ajuda. Queria tb ter filho e meu marido não, isso tb tá me matando não vejo mas sentido de estarmos juntos e só penso em me livrar disso sumindo. Procurei um psicólogo mas não gostei do mesmo. Queria saber qual a especialidade q eu procuro.

  • Pietro G

    Doutor. Sofro de ansiedade algumas vezes.
    Pode parecer até loucura mas nos ultimo 15 dias estou com medo do meu pensamento negativo causar algo de ruim comigo até mesmo fazer com o que eu morra.
    Isso não passa de um transtorno de ansiedade né?
    Obrigado

  • admin1

    Pietro você tem que estar atento no seguinte: Você disse que sofre de ansiedade algumas vezes, mas com que frequência isso vem ocorrendo? Seria bom você anotar isso e vê se está diminuindo o espaço entre uma e outra. Porque se estiver encurtando o tempo entre elas, os pensamentos negativos pode ser a fase seguinte e isso tem de a piorar se não for cuidado. Transtorno de ansiedade é algo muito sério que tem que ser tratado quando você não consegue identificar o que causa e uma vez identificado não consegue combater ou resolver o que está causando. Eu te aconselho que assista esse vídeo e veja se pode ser de ajuda para você, eu acredito que sim: Meditação Emocional

  • admin1

    Ane primeiramente gostaria de te agradecer por me confidenciar seus profundos sentimentos. As atividades que te deixam ansiosa são coisas normais, não me parece que você está sobrecarregada de atividades, você é que está sobrecarregando sua mente com milhares de planejamentos para executar atividade normais que não exigem tantas estratégias assim. E isso é de se esperar que afete suas noites de sono e seu trabalho porque sua mente não desliga a noite e não se concentra no trabalho. No momento chorar é a única forma de te trazer alívio por isso chore se tiver vontade até que se resolva o problema.
    Um psicólogo ou um psiquiatra talvez não seja indicado para você porque eles vão perceber que sua mente está com atividade acelerada e sobrecarregada e vão te passar remédios de tarja preta para diminuir essa ansiedade, sendo que isso ataca os efeitos e não a causa, e remédios controlados limitam muito a sua vida social o que depois de um período te leva a depressão por se sentir limitada demais.
    Um psicoterapeuta trataria mais a fundo o seu caso visto que já são vários anos com esse problema, só que eles precisam de um tempo mais longo de tratamento para analisar todo seu histórico e isso tem um custo alto. A Dra.

    Rosane Santos que frequentemente eu tenho indicado aqui é uma psicoterapeuta que ao longo dos anos montou um tratamento que se enquadra em todas as pacientes, eu digo todas porque ela trata especificamente de mulheres. Ela percebeu que ansiedade, depressão, síndrome do pânicos e outros problemas neurológicos causam um padrão de comportamento e de efeitos nos pacientes, e ela criou um tratamento psicológico (que não usa remédios) que se enquadre em todos os casos e que resolve o problema. Aqui está o link dela: Faxina Emocional Em 21 Dias

    Com respeito a ter filhos, com seu quadro clínico você acha que se você tivesse um filho (a) ou mais de um agora, isso iria piorar a sua situação ou não? Eu acho que você deveria organizar a sua mente primeiro, agora isso não é motivo para largar seu marido, bote na balança as qualidade e os defeitos dele, o que pesa mais? Você pode conversar com ele de seu desejo de ser mãe sem pressionar ele, não o ameace de abandono, mas diga a ele que isso tem afetado sua relação com ele e que você teme que seu amor por ele seja sufocado pelo desejo de ser mãe e que você tem certeza que seu amor por ele seria fortalecido se ele entendesse seus sentimentos e compartilhasse essa alegria com você sendo pai de seu filho. Estimo melhoras para você Ane.

  • Gabriella

    Olá Doutor, sofro de ansiedade e tenho medo que vire depressão. Pois estou passando por um momento muito difícil no meu relacionamento. Oque fazer?? Me ajude por favor.

  • admin1

    A resposta óbvia Gabriella seria, “resolva o problema em seu relacionamento”. Mas na vida nem tudo é tão simples assim, você não falou que tipo de problema está passando e não sei se você quer tornar isso público aqui. Mas você tem que avaliar se vale a pena lutar por esse relacionamento, por exemplo (não estou dizendo que seja isso) se ele for viciado em drogas, é mais fácil ele largar o vício ou te levar junto pro buraco? Se for traição ou amante, ele já é reincidente? Isso são apenas exemplos de que você tem que avaliar se vale a pena lutar por essa relação. Outra questão é se há filhos envolvidos, se são casados no papel ou se é namoro, quanto mais agravante você tem que avaliar melhor.
    Agora uma coisa é fato: Se terminar o relacionamento ou permanecer nele se desgastando (sem resolver o problema), você vai sofrer de depressão que pode ser momentânea ou se estender por um período indeterminado.
    A melhor forma de sair dessa situação é fazer essa avaliação e se você achar que vale a pena lutar por ele tem que chamar ele para conversar e dizer que se houver recaída ele não terá outra chance e você cumpra a sua palavra se isso acontecer. Um abraço Gabriella.

  • Maria Paula

    Depressão ou Ansiedade, após não conseguir passar num vestibular, como lidar?

  • admin1

    Você não pode desistir, vai ficar triste por um período o que é normal, mas se você é determinada Maria você vai retomar o seu projeto até porque você tem que provar pra si mesma que é capaz.

  • André Anderson

    Dr. Estou tendo problemas emocionais sérios. Sempre que preciso me apresentar para um grupo de pessoas ou vender um produto eu não consigo, minhas mãos gelam e ficam trêmulas, assim como meu queixo que não para de tremer. Se vejo uma câmera entrevistando alguém na rua eu mudo de calçada. Sofro muito por conta disso. O que devo fazer???
    Qual profissional devo buscar???? Obrigado Dr.

  • admin1

    André que bom que você buscou ajuda, você diz “Sempre que”, isso me dá a entender que há uma frequência nisso, então meu irmão você está sofrendo muito e por longo tempo. Teoricamente o profissional mais indicado é o psicólogo, isso teoricamente! Você já pesquisou quanto é uma consulta a um bom psicólogo? E dificilmente você nas mãos de um ficaria bom em menos de um ano, faz as contas! Para nossa felicidade existem soluções mais em conta e muito eficiente, sim porque se você André não tiver ajuda profissional a tendência é piorar. Se você me permite eu vou te passar um link de um tratamento para o seu problema, você avalia e tome a sua decisão, porque não vai ser com uma ou duas palavras minhas que vai resolver o seu problema, um abraço meu irmão e tenho certeza que sua vida vai mudar depois disso. O link: Como Vencer O Medo De Falar Em Público

  • Joelson dos Santos Rosa

    Olá, Sou Joelson , venho tendo alguns problemas em relação a crise de ansiedade, já fui duas vezes socorrido na rua por pessoas até a chegada dá ambulância, faço esportes , futebol, jiu jitsu, no começo fiquei com muito medo achando que fosse algo no coração, meus exames deram bons e diagnosticaram crise de ansiedade. Agora estou sempre com medo parece que a qualquer momento vai dar de novo. Mas me sinto bem , cheguei até pegar ônibus, trabalhar, e sinto que fico nervoso quando vejo alguém que amo ( tipo alguém próximo dá família) aí noto que começo as formigacoes, não estou tomando nenhuma médicacao, começou recente a uma semana atrás nunca tive nada , não bebo, não fumo, nunca usei drogas, quem devo procurar psicólogo ou psiquiatra? Me ajude pois também tem medo de ficar dependente de remédios fortes.

  • admin1

    Joelson se você tem receio de ficar dependente de remédios esquece psicólogo ou psiquiatra, infelizmente a medicina brasileira formam os médicos para alimentar as indústrias farmacêuticas, essa é a pura realidade. A maioria maciça dos tratamentos naturais só é encontrado na internet, os médicos que resolve se desligar dessa indústria só consegue realizar um trabalho sério, alternativo e que trás resultados verdadeiros com o apoio de blogueiros e youtubers. O que você precisa Joelson é gerenciar a sua ansiedade e colocar ela sob controle, sim porque a ansiedade a gente nunca deixa de ter, mas ela tem que ser controlada. Se você me permite te passar uma “receita” para seu tratamento sem remédios, eu te recomendo esse, Clique esse Link: Gerenciando A Ansiedade. Tenho certeza Joelson que esse tratamento será de grande ajuda para você, agora não tem cura sem tratamento então só depende de você agora! Uma abraço meu irmão.

  • Geovana Santana

    Olá gostaria de saber se eu for ao psicólogo ou ao psiquiatra por encaminhamento dá escola vai ficar marcado no meu histórico escolar ?

  • admin1

    Depende Geovana, se for por constantes problemas que você causa na escola, sim.

  • Matheus

    Eu tenho muita ansiedade ! Um dia eu entrei no ônibus e comecei a passar mal…falta de ar, formigamento na mão , frio no estômago …queria saber se isso tem cura !?

  • LUCIANA ELIAS

    Boa tarde.
    Fiz meu exame de direçao sab passado.
    Apesar de parecer calma sentia um aperto peito min antes da prova. Na hora q entrei no carro minhas pernas tremiam tanto q eu msm nao tinha controle.
    Infelizmente apesar de esta preparada meu emocional nao me ajudou.
    Preciso fazer outra prova e estou pensando em tomar algo para controlar isso.
    Sera q me aconselha a tomar algo?
    Qual medico posso procurar?

  • admin1

    Matheus graças a Deus que tem cura sim, isso que você sentiu pode ser crise de ansiedade. Muitos tem feito esse tratamento e estão livre dessas crises: Gerenciando a Ansiedade

  • admin1

    Luciana bom dia, se você vai fazer teste de direção você deve tomar só água e olhe lá. Você precisa de todos os sentido apurados, não pode tomar nada alcoólico, relaxante e nem um remédio. O que eu te aconselho a fazer na hora da prova se você não for a primeira a fazer é perguntar para que não estiver muito emocionado se a pessoa foi bem no teste e o que causou sua reprovação, colha essas informações e use a seu favor. No dia da minha prova eles aumentaram o percurso em mais uma quadra, e muitos estavam sendo reprovados porque davam seta para entrar na primeira rua, quando deveria ser na segunda e eu descobri assim.
    Quanto ao médico, faça sua prova primeiro para observar se sua ansiedade é momentânea, o que é normal para todo mundo, se ela persistir e começar a te atrapalhar volte aqui que eu te recomendo um tratamento.

  • L

    Eu nao consigo fazer mais nada, meu esposo trabalha 24 horas dia sim dia não, fico em casa sozinha e não temos filhos. A casa fica trancada dia e noite quando estou sozinha, só saio na rua por insistência do meu esposo que fala que eu não posso ficar assim. Eu não gosto de ficar assim, nem ser assim, mas não consigo fazer nada para mudar. Tem dias que como tudo que vejo pela frente, tem dias que só bebo água. Ainda tem os dias que nem sei porque estou triste e nem levanto da cama, dias que me sinto ansiosa mesmo sem nenhum acontecimento, aí o coração fica acelerado, fico batendo em alguma coisa, roendo unha, indo e voltando dentro de casa, como se tivesse dentro de um cubo e esse cubo ficando cada vez mais apertado e me sufocando, me afastei dos meus parentes pq eles me irritam, todo mundo me irrita, fico irritada sem motivo e nada mais faz sentido nessa vida. Perdi minha mãe com onze anos e os pensamentos de perder meu pai ou meu esposo me apavoram, tenho medo de ficar sem eles também. Vejo todo mundo vivendo e parece que a vida deles é tão boa, vejo meu esposo tão esforçado e eu como uma morta viva dentro de casa. Queria poder mudar isso, queria poder ser melhor pra ele, eu juro que queria. Mas não consigo. Quase sempre penso em suicídio , mas não vou fazer isso comigo pq sei que não e a solução. Se isso for doença eu não quero mais ser doente, não quero mais ser inútil.

  • admin1

    Você precisa encontrar uma ocupação que você goste para sua vida, a sua felicidade não pode só depender de sua relação com outras pessoas. Trabalhos manuais, atividades beneficentes ou voluntárias costumam dar sentido a vida de muitas pessoas. Eu faço trabalho voluntário todo fim de semana perto de minha casa ajudando pessoas deprimidas e ansiosas a ter esperança, e eu digo por experiência que quando “enxergamos” outras pessoas com problemas e tiramos o foco de nós ajudando elas a nossa vida passa a ter outro sentido. Já dizia um grande sábio do passado: “Há mais felicidade em dar do que há em receber”. Assista esse vídeo também que pode ser de ajuda para você: Controle Sua Ansiedade

  • Letícia Carolina

    Oi, eu tenho 15 anos, e bom, depois da volta as aulas, eu comecei a apresentar insônia, eu madrugava a noite nas férias, e acordava muito tarde, e tive que regular meu horário né, pra voltar a dormir cedo e acordar cedo, porém, eu cnt tendo problemas para permanecer com o meu sono, no início eu acordava muitas vezes durante a noite, agora, está diminuindo, porém eu ainda acordo, por exemplo, nessa noite eu fui dormir umas 22:45 e, umas 3:20 da manhã eu despertei, voltei a dormir, mas acordei novamente antes das 6 da manhã, eu não sei se isso é ansiedade, ou só insônia msm, faz 2 meses que estou com isso, e é um saco. No dia a dia, eu fico pensando nesse meu “problema” e acabo ficando meu estressada com isso, já que nunca tive insônia, e nunca fui de ficar acordando de madrugada, enfim, será que eu preciso de um psicólogo ou um psiquiatra pra controlar essa minha insônia? (Qnd eu era pequena já fui em um psicólogo, por começar a chorar toda vez que meus pais demoravam pra chegar em casa)

  • Alan da Silva Domingos

    Olá,
    Eu não sei o que eu tenho, mais de 3 anos para ca minha vida mudou muito, eu antes praticava esportes, trabalhava e não parava em casa, depois que eu comprei um computador, e um smart phone, minha vida acabou, hoje sou um vegetal, passo o dia sentado na frente do computador e no celular, e pior não faço nada de importante nem converso com pessoas. Quando estou me preparando para sair para o trabalho sindo um desejo enorme de ficar no computador, e por muitas vezes falto do serviço, ou peço as contas do trabalho para ficar trancado em casa, eu antes pesava 70 quilos, hoje estou com 100 quilos e completamente obeso, não tenho vontade de ter relações com a minha esposa, e quando tenho quero terminar logo para ver se apareceu alguma coisa nova no youtube, ou se me mandaram algum e-mail.
    preciso de ajuda, sera que vou ter que tomar medicamentos, ou consigo me curar apenas com psicologo? me da uma dica por favor.

  • admin1

    Letícia você é muito nova para tomar remédios para dormir, sim porque é isso que os psicólogos ou psiquiatra vai passar. Você pode fazer o seguinte: Corte todos os estímulos que te mantém acordada pelo menos uma hora antes de dormir, como por exemplo redes sociais principalmente em smartphone (porque afunila nossa visão exigindo muito do nosso cérebro), refrigerantes e café, atividades físicas e faça uso mais frequente de leite. Em período de crise tome pelo menos três copos de leite morno ao dia, o último tome uma hora antes de dormir. Se você for alérgica a leite use chá de erva cidreira. Se não melhorar faça esse tratamento aqui (só que esse é pago): Como Lidar Com A Insônia Sem Remédios

  • admin1

    Alan bom dia, pela sua descrição parece que você tem 0 Transtorno de Dependência da Internet – Que diz respeito ao uso excessivo e irracional da internet com interferência direta no dia a dia. A utilização compulsiva é frequentemente vista com sintoma de alguma doença maior, como depressão, TOC, Transtorno de Déficit de Atenção e ansiedade social, como afirma a Dra. Kimberly Young, médica responsável pelo Centro de Dependência da Internet, que trata de inúmeras formas de dependência à rede. Segundo ela, as formas de vício em internet geralmente estão ligadas a “baixa autoestima, baixa autossuficiência e habilidades ruins”. Como ter acesso a essa doutora é muito difícil porque ela vive e trabalha em outro país, eu te aconselho a procurar um psicólogo o mais rápido possível. Espero que você saia dessa Alan.

  • Caetano

    Boa noite.Tive uma creserva de nervosismo muito forte onde fui parar ao médico pois parecia que estava tendo um ataque do coração. O médico me encaminhou ao psiquiatra esse me receitou flucsética e ritrovil indicou terapia com psicólogo. Porém sinto pânico de sair sozinha e principalmente de ônibus tenho medo de pensar em ir ao trabalho .o que devo fazer isso está me atrapalhando muito.

  • admin1

    Caetano você tem que tratar sua síndrome do pânico, se você não consegue sair de casa, trate ela em casa por meio de terapia online, como por exemplo essa: https://youtu.be/02IPAMSlpag

  • solange

    boa tarde meu filho tem 6 anos e nao me obedece nao sei que eu faço tento falar nao resolve surro nao resolve tiro algumas coisa que ele gosta ou quer nao resolve nao sei que fazer ele sente muita carencia de pai o pai e ausente meu atual marido no inicio dava atencao total a ele mas agora temos um filho e ele so da atencao ao bb por isso tambem o mais velho que chamar atencao quero fazer alguma coisa mas nao sei o que faço ele nao conversa comigo esta desmotivado se dou alguma coisa que ele quer nao resolve podes me dar alguma dica estou bem preocupada

  • Vani

    Eu queria me isolar de todo mundo .. sumi sei lá .. não queria existir 🙁

  • admin1

    Eu já me senti assim Vani, mas identifiquei o que me causava isso e combati a situação e passei dessa fase. Você tem que fazer o mesmo senão isso vira depressão profunda ou síndrome do pânico, se não conseguir lidar com a situação sozinha busque ajuda profissional. Aqui no blog tem muitos tratamentos com psicoterapeuta.

  • admin1

    Solange não é muito minha especialidade crianças nessa idade, mas eu conheço um site que sempre leio as matérias nele e considero de altíssima qualidade. Acesse essa matéria para ver se pode ser de ajuda para você: Como Controlar As Birras Você pode ver nessas seções mais algumas matérias relacionadas a educação de filhos: Casais E Pais

  • Rose Ferreira

    Ah uns dois meses tenho me sentido estranha, as vezes em uma conversa entre amigos esta tudo bem e de repente me da uma sensação de panico, fico em silencio com uma coisa ruim no peito, um nó na garganta.
    Outro dia aconteceu em um almoço, de repente me deu esse aperto no peito, perdi a fome na hora, fiquei em silencio, com medo de falar coisas desnecessárias, uma sensação de tontura, que as coisas não eram reais..Eu nunca tive isso, e sei que isso vem acontecendo a uns dois meses, fico com a respiração ofegante, vontade de ir para casa, ficar sozinha..Parece que não sou mais eu, sempre fui brincalhona e hoje meus amigos dizem que eu ando tao quieta..O que seria isso? Li bastante sobre ansiedade, e sobre as dores de cabeça, tenho acordado com ela todos os dias, não tem um dia que eu nao tenha.Estou no final da faculdade e muitas promoções no trabalho, seria isto um excesso de informação ou ansiedade?

  • admin1

    Pode ser os dois Rose e se você está entrando na fase adulta o corpo sofre mudanças internas também. A perspectiva de responsabilidades futuras que vem com seu crescimento emocional e físico geram ansiedades que o corpo muitas vezes não dá conta e acaba te deixando em um estado confuso, mas isso passa Rose. Fique com Deus!