Shiatsu, 10 Massagens Para Aliviar o Estresse e a Ansiedade.

A cultura oriental é, sem sombra de dúvidas, uma das mais antigas e que traz mais resultados quando o assunto é saúde. O shiatsu é conhecido por proporcionar bem estar e prevenir várias doenças,. Veja mais sobre o tema:

O Que é o Shiatsu?

O shiatsu consiste em técnicas de massagem com a pressão dos dedos ao longo dos meridianos e pontos específicos do corpo humano, que são os canais energéticos. É uma das técnicas mais antigas e que traz inúmeros resultados.

Quando Devo Fazer o Shiatsu?

Como técnica de prevenção o shiatsu pode ser realizado sempre, a cultura ocidental tem o hábito de recorrer a tratamentos, massagens e afins, quando está doente e precisando de cuidados. Já os orientais, sabiamente, procuram essas opções como forma de prevenção, e o shiatsu é uma delas.

Por isso, se você não tiver nenhum tipo de problema de saúde, mas gostaria de se prevenir pode optar por essa medicina alternativa sem problema algum. E muitos estão se especializando nessa técnica como profissão, pois a procura tem sido grande devido a essa crise no país levando muitos a ficarem estressados. Caso esteja interessado em se profissionalizar clique no banner e assista ao vídeo:

Banner 250

10 Massagens Para Aliviar o Estresse e a Depressão.

Como já foi dito acima, o shiatsu consiste na prevenção, mas quando estamos estressados ou mesmo ansiosos, uma boa massagem pode ser a cura para esse mal estar. Vejamos 10 tipos de massagem que ajudam a aliviar o estresse:

1. Shiatsu Capilar: Com as pontas dos dedos o profissional fará massagens em todo couro cabeludo. Recomenda-se que o paciente esteja deitado de maneira confortável, em um ambiente tranquilo, agradável e longe de barulhos e ruídos para que haja maior concentração. As massagens capilares são ótimas para aliviar a sensação de cansaço e mal estar de um longo dia de trabalho e agitação.

shiatsu capillar2. Shiatsu Facial: Assim como a massagem capilar, o shiatsu facial é capaz de proporcionar alivio e bem estar. Com as pontas dos dedos e a palma da mão, o terapeuta encontrará os pontos corretos do seu corpo para aliviar as tensões. Através de movimentos circulares, delicadamente, o paciente notará a melhora de imediato.

shiatsu facial3. Shiatsu Nas Costas: Deitado com as costas para cima e os braços ao longo do corpo, de maneira confortável, o paciente receberá massagens em movimentos circulares e com as pontas dos dedos. Os pontos e meridianos serão detectados de acordo com a necessidade do paciente.

shiatsu nas costas4. Shiatsu Nos Glúteos: Da mesma forma que a anterior, é necessário deitar-se com as costas para cima, com movimentos circulares na região dos glúteos e quadril, o terapeuta dará ênfase nos pontos que for necessário, é o chamado amassamento dos glúteos.

shiatsu nos gluteos5. Shiatsu Nos Ombros: Com a fricção nas costas, em movimentos fortes e circulares. Essa massagem é uma ótima opção para diminuir as tensões na coluna, estresse e a ansiedade. Faz-se a pressão com os dedos na escápula acompanhando o seu “desenho”.

shiatsu nos ombros6. Shiatsu Nos Braços: Após a massagem dos ombros, o terapeuta irá descer massageando o braço, com amassamento e movimentos circulares com a ponta dos dedos e também a palma da mão.

shiatsu nos braços7. Shiatsu Nos Pulsos: Os pulsos merecem atenção, com as pontas dos dedos e em movimentos circulares, essa região receberá a massagem, aliviando o estresse, tensões, dores e ansiedade.

shiatsu nos pulsos8. Shiatsu Nas Pernas: As pernas também recebem a massagem com as mãos fechadas, como se o terapeuta estivesse segurando alguma coisa na palma das mãos. Em movimentos circulares e também amassamento sutil, as dores e tensões serão aniquilados.

shiatsu nas pernas9. Shiatsu Nos Tornozelos: Assim como os pulsos, os tornozelos devem receber a massagem corretamente. De maneira delicada e sempre com movimentos circulares, os tornozelos precisam ser alongados também.

shiatsu no tornozelo10. Shiatsu Nos Pés: Com as pontas dos dedos e com pequenos movimentos circulares, os pés recebem a massagem, esse processo ajuda a diminuir as tensões e ansiedade.

shiatsu nos pés

O shiatsu é uma massagem que abrange toda estrutura corporal, começando pelo couro cabeludo até a planta dos pés. Os pontos e meridianos serão estimulados de forma correta proporcionando alívio e bem estar.

Para realizar essa massagem é preciso ter calma, tempo e tranquilidade, pois só assim ela trará resultados positivos. Antes de fazê-la, recomenda-se buscar opinião do seu médico caso esteja em um tratamento com medicamentos da medicina tradicional. As técnicas de massagem shiatsu são ótimas para proporcionar bem estar, mas precisam ser feitas com cautela quando o paciente apresenta alguma patologia.

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/AnsiosoNuncaMais
Twitter: Twitter.com/AnsiedadeVencer
Google Plus: PlusGoogle/AnsiosoNuncaMais
Canal do YouTube: YouTube.com/AnsiosoNuncaMais
E-mail: marcos@ansiedadenocontrole.com

Salvar

  • Marcos

    Excelente postagem, site bem organizado parabéns.