Sintomas De Ansiedade Generalizada, Como Reconhecê-los Para Tratá-los?

Sintomas De Ansiedade.

A ansiedade pode ser considerada uma das grandes causas da insônia e das preocupações diárias, muitas vezes nós temos alguns sintomas de ansiedade, mas não nos damos conta de que se trata de ansiedade e estresse.

Para ajudar você a reconhecer os sintomas de ansiedade e do estresse elevado separamos quatro situações comuns de quem sofre com ela, veja a seguir e saiba como identificá-la:

[bloqueador]

Preocupações, Tensões ou Medos Exagerados.

Ter medo exagerado de alguma coisa, situação ou mesmo de falar em público pode ser um dos sintomas de ansiedade, além de preocupações em excesso e tensões nas mais variadas situações.

Esses sentimentos quando em excesso podem atrapalhar o nosso dia a dia e nos leva a ter algumas consequências, o corpo começa a sentir e podem surgir dores nas costas, nos ombros e dores de cabeça.

As preocupações exageradas também levam ao estresse agudo e pode refletir no corpo, como manchas na pele, enjoos e enxaqueca, mas vale lembrar que cada caso é um caso e os sintomas de ansiedade podem variar de pessoa para pessoa.

Sensação De Que Um Desastre Vai Acontecer Sempre.

sintomas de ansiedade sintomas-de-ansiedade-dor-na-nuca

Algumas pessoas quando estão muito ansiosas ficam o tempo todo pensando em desastres, se preocupam demasiadamente com as atividades normais (como uma simples viagem de carro, ônibus ou avião) e acham que vai acontecer algum acidente.

Sempre focam os pensamentos em coisas ruins e só enxergam o lado negativo de tudo, nessa fase a ansiedade é grande e isso pode prejudicar o convívio com a família, colegas de trabalho e a própria pessoa passa a se sentir exausta com tamanha preocupação (sem motivo).

Grandes Preocupações Com Saúde, Dinheiro, Família ou Trabalho.

As preocupações com as coisas básicas da vida são normais, ainda mais quando se trata da nossa família, das finanças, saúde e da vida profissional, mas quando essas preocupações acabam se tornando obsessões deixam de ser saudáveis e passar a ser prejudiciais.

É normal ficarmos preocupados com algumas coisas no dia a dia, mas não podemos nos esquecer de que tudo tem um limite e até mesmo o fato de ficar pensando o tempo todo nisso não é legal.

Essas atitudes farão com que as pessoas à sua volta se distanciem, pois normalmente quem está ansioso e pensa demais nesses aspectos só enxerga o lado negativo e fica murmurando sobre o tema, o que é extremamente desagradável e difícil de conviver.

Falta De Controle Sobre Pensamentos Que Se Repetem Involuntariamente.

Pensamentos que se repetem involuntariamente pode ser um TOC (transtorno obsessivo compulsivo) que se caracteriza como uma doença. Mas, antes de se desesperar saiba que há tratamento e que pode ser controlado quando há acompanhamento especializado e uso de medicamentos correto.

Esses pensamentos podem ser dos mais variados temas: falta de dinheiro, problemas na família, sexo, dúvidas na religião, medos de acidentes, medos de tragédias, e tantos outros. Quem passa por esse tipo de situação sabe como esses pensamentos involuntários atrapalham o relacionamento interpessoal e podem ser ainda mais intensos à noite, antes de dormir.

Algumas pessoas até mesmo sofrem de insônia devido aos pensamentos constantes o que prejudica suas atividades cotidianas, além de ser notado pelo físico. O fato de não repousar pode trazer inúmeros malefícios para o corpo, por isso, logo que observar tais sintomas procure ajuda médica e faça o tratamento adequado.

sintomas de ansiedade homem-com-as-mãos-na-cabeça

A ansiedade e preocupações são normais e até mesmo saudável para o ser humano, mas tudo dentro de um limite aceitável, que não extrapole o bom senso e não prejudique o convívio com a família, amigos e colega de trabalho. Por isso, se você reconhecer alguns desses sintomas de ansiedade marque uma consulta e faça o tratamento o quanto antes. Sua saúde agradece.

Vou deixar aqui a minha recomendação de um curso que ajuda a combater os sintomas de ansiedade através da Meditação Emocional:
imagem2250X250

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/AnsiosoNuncaMais
Twitter: Twitter.com/AnsiedadeVencer
Google Plus: PlusGoogle/AnsiosoNuncaMais
Canal do YouTube: YouTube.com/AnsiosoNuncaMais
E-mail: marcos@ansiedadenocontrole.com

[/bloqueador]

Salvar