Sintomas de Ansiedade e de Estresse Existem Diferença?

Muitas pessoas acabam confundindo os sintomas de ansiedade com o de estresse, afinal os sintomas de ambos realmente são parecidos. Mas, vale lembrar que os dois possuem características distintas e causas diferentes e que podem afetar qualquer pessoa.

Devido à correria de hoje em dia, passamos o tempo todo cronometrando nosso tempo e nos desdobramos em várias para poder dar conta de tudo, e isso pode acarretar em problemas de saúde como estresse e ansiedade. Vamos entender melhor cada um deles.

[bloqueador]

Quais as Diferenças Entre os Sintomas de ansiedade e do estresse.

O estresse se caracteriza pelo sentimento de frustração, normalmente está ligado à sobrecarga do trabalho ou mesmo devido às tarefas de organização do lar.
Quando não conseguimos fazer alguma coisa que gostaríamos no trabalho nos sentimos imensamente frustrados, mas nosso corpo responde a isso e acabamos com um grande mal estar.

sintomas-de-ansiedadeOs problemas familiares também são a causa de estresse, uma vez que rondam nosso pensamento enquanto não o solucionamos. Nervosismo, se sentir zangado e até mesmo profundamente chateado faz parte das respostas que damos aos acontecimentos do nosso dia a dia e são características do estresse.

Já a ansiedade se caracteriza pelo medo de alguma coisa enquanto o estresse resulta de situações externa, como citado acima (frustração no trabalho, por exemplo).

Quando uma pessoa está ansiosa ela só pensa no problema que precisa resolver, fica com aquilo na mente e muitas vezes não consegue dormir direito, se alimenta mal e fica o tempo todo agitada.

Em suma, o estresse é derivado de uma frustração e sobrecarga, já a ansiedade provém do medo e preocupações.

Principais Sintomas do Estresse.

O estresse pode acarretar em alguns sintomas, mas eles se dividem em físicos e mentais. Os principais sintomas físicos do estresse são:

mulher-estressada• Tensão muscular: dores nos músculos em todo o corpo;

• Alergias: coceiras na pele e alergias das mais variadas começam a surgir;

• Queda de cabelo: quando os fios começam a cair muito pode ser sintoma de estresse agudo;

• Dores de cabeça: se você tem dores de cabeça constantemente fique atento;

• Baixa imunidade: seu organismo reage ao estresse e você passa a ficar gripado com facilidade, entre outras doenças.

Tratamento Para o Estresse.

Uma boa dica é a prática de atividades físicas, mesmo que você não tenha tempo para fazê-la é extremamente importante escolher pelo menos (no mínimo) um dia por semana para se exercitar.

alongamento

Uma alimentação saudável é fundamental, alguns alimentos podem até mesmo ajudar nesse processo. Inclua laranja, peixes, ovos, leite e maracujá na sua dieta diária e veja como eles são ótimas fontes de vitaminas e ainda auxiliam na diminuição das tensões.

costas

Muito se ouve falar em stress hoje em dia. O stress é uma resposta psicofisiológica do organismo que envolve emoções,pensamentos, comportamentos da pessoa alterando dessa forma sua fisiologia. O tratamento do stress é, portanto um conjunto de ações que o indivíduo deve tomar, entre elas, a mudança de seu padrão de comportamento, como um novo paradigma da qualidade de vida e de seus objetivos perante ela. Neste aspecto, a massagem anti-stress e bioenergética visa dar um suporte energético ao paciente, para que o mesmo tenha um momento de relaxamento e contato com o seu “eu” interno, uma espécie de “volta para casa” possibilitando essa nova forma de visualizar a vida e os valores vividos até então. Com este curso, você terá opção de fazer a prova prática e receber seu certificado.

Principais Sintomas de Ansiedade.

Os principais sintomas de quem estão extremamente ansiosos pode ser facilmente notado pelas pessoas que convivem com ele. São eles:

mulher-roendo-as-unhas• Descontrole de pensamentos: a pessoa começa a ter pensamentos repetitivos por alguma coisa ou alguém;

• Preocupações intensas: a causa da ansiedade se torna o inimigo número um do ansioso, ele começa a se preocupar demais com aquilo e fica muito nervoso;

• Medos: a pessoa passa a ter muito medo e sempre pensa negativamente. Acha que algum desastre vai acontecer e fica o tempo todo com aquilo em mente;

• Obsessão: normalmente os assuntos que deixam a pessoa mais obcecada estão diretamente relacionados a dinheiro, saúde e família;

• Pavor: depois de passar por uma situação desconfortante a pessoa fica traumatizada e com verdadeiro pavor daquilo e o que mais teme é que a situação se repita;

Tratamento Para Ansiedade.

O tratamento para os sintomas de ansiedade será indicado pelo médico, pois cada um possui uma necessidade. Mas, é importante ressaltar que a combinação de medicamentos corretos mais terapias com psicólogo ou psiquiatra é muito importante para o paciente.

CURSOS-T-F-T Não se automedique e nem aceite conselhos de leigos, pois muitas vezes pode atrapalhar o tratamento correto. Mantenha sempre uma vida saudável e com bons hábitos alimentares, pratique exercícios físicos com frequência e veja os resultados positivos.

Havendo melhora nos conte aqui, a sua opinião é muito importante.

Antes de encerrar eu gostaria que vocês baixassem esses arquivos em PDF e em áudio de uma revista que li e achei muito interessante porque trata do assunto ansiedade, é só clicar como o mouse direito e clicar em “salvar link como” e baixar:

===>>> Clique Aqui e Baixe de graça:

Como lidar com a ansiedade em pdf.

===>>> Clique Aqui e Baixe de graça:

Ansiedade quem não tem em áudio 1.

Ansiedade por causa do dinheiro em áudio 2.

Ansiedade por causa de problemas familiares e, áudio 3.

Ansiedade por causa do perigo em áudio 4.

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/AnsiosoNuncaMais
Twitter: Twitter.com/AnsiedadeVencer
Google Plus: PlusGoogle/AnsiosoNuncaMais
Canal do YouTube: YouTube.com/AnsiosoNuncaMais
E-mail: marcos@ansiedadenocontrole.com

[/bloqueador]

Salvar