Sono Saudável. 10 Dicas de Como Melhorar a Qualidade.

Ter uma boa noite de sono saudável é imprescindível para manter sua saúde sempre em dia, pois quando dormimos bem nossa pressão arterial fica controlada, temos mais disposição, há prevenção de diabetes, obesidade, fortalecimento do sistema imunológico e ajuda a melhorar a sua memória.

Diante disso, vale a pena lembrar que quando não temos um sono saudável todos estes benefícios também correm de nós, além de aumentar o estresse e a ansiedade. Veja agora 10 dicas para ter mais qualidade no sono:

[bloqueador]

Para Ter um Sono Saudável.

1. Alimentação Leve.

mulher-tendo-um-sono-saudável Para que você tenha uma boa noite de sono é preciso manter bons hábitos todos os dias, e a nossa alimentação é uma delas. Antes de dormir não coma nada pesado, dê preferência para refeições leves, como uma sopa, um suco, um copo de leite ou iogurte. Evite carboidratos e carnes, pois podem demorar a fazer digestão e atrapalhar seu sono.

2. Crie Uma Rotina.

Acordar todos os dias no mesmo horário é uma boa opção para que seu organismo se acostume com a rotina. Se for possível, durma também no mesmo horário diariamente, quando você menos perceber estará acordando sem a ajuda de um despertador e o seu sono terá mais qualidade sempre.

3. Cuidado Com a Postura.

postura-correta-para-dormirQuando o colchão está velho e muito usado ele pode trazer problemas para o seu sono e dores na coluna, por isso, é sempre bom observar a postura. Mantenha-se sempre com a coluna reta e evite colchões moles que deixam o corpo como se dormisse em uma rede. A postura é fundamental para ter uma boa noite de sono saudável.

4. Durma 8 Horas Por Dia.

O ideal é dormir 8 horas por dia, mas de uma só vez. Se você sabe o horário que tem que acordar, deve dormir o mais cedo possível, mas também não ultrapasse 9 horas de sono, mesmo que não tenha compromisso no dia seguinte, pois essa quantidade de horas é o suficiente para descansar.

5. Durma em um Local Confortável.

lugar confortavel para dormirMesmo que você esteja acostumado a dormir em lugares barulhentos, saiba que um local confortável e um ambiente silencioso ainda são as melhores opções para que você tenha um sono saudável. Por isso, sempre opte por um ambiente fresco, arejado, uma cama confortável, limpa e um local silencioso, se houver necessidade instale cortinas corta sol para impedir a luz solar. Seu corpo – e mente – agradece.

6. Escolha o Travesseiro Correto.

O travesseiro precisa estar na altura correta para que seu corpo não sofra, se você quer ter qualidade no sono, opte por um travesseiro em que deixe sua cabeça levemente inclinada, mas sem atrapalhar a postura do seu corpo. Travesseiros muito altos ou muito baixos dão dores no pescoço e coluna.

7. Evite Cochilos ao Longo do Dia.

homem-dormindoSe você tem problemas para pegar no sono ou mesmo se dorme facilmente, a dica é não tirar cochilos ao longo do dia, pois poderá ter dificuldade para dormir. Se possível, durma cedo e respeite às 8 horas de sono que são indicadas, dessa forma você terá muito mais disposição ao longo do dia e não sentirá necessidade de cochilos.

8. Não Ingerir Líquidos à Noite.

Ingerir muitos líquidos antes de dormir pode trazer a vontade de ir ao banheiro durante a noite, o que atrapalha – e muito – o seu sono. Para que você tenha mais qualidade e um sono saudável deve-se dormir 8 horas seguidas, sem interrupções. Evite também chás, café e qualquer tipo de bebida que seja energética e com cafeína, pois ela é a grande vilã do seu sono.

9. Pratique Exercícios Físicos.

casal-fazendo-exercícioA prática constante de exercícios físicos ajuda muito a ter um sono saudável, mesmo que você não perceba, mas quem pratica alguma atividade sempre dorme melhor. Mas, vale lembrar que o indicado é praticar alguma atividade pela manhã, mas se não for possível, evite fazer exercícios até quatro horas antes de dormir, pois pode atrapalhar o seu sono.

10. Respiração Correta.

Controla a respiração é uma técnica para ter um sono saudável, dessa forma você controla sua ansiedade e consegue dormir com qualidade. Faça um exercício de respiração profunda antes de se deitar e veja como terá uma boa noite de sono.

Siga as orientações e tenha mais qualidade – não só no sono – mas de vida. Não se esqueça de nos contar o resultado e compartilhe esse post. Assistam ao vídeo abaixo, pois ensina uma técnica interessante para combater a insônia:

insõnia-como-vencer

Curta a Nossa Fanpage: Facebook.com/AnsiosoNuncaMais
Twitter: Twitter.com/AnsiedadeVencer
Google Plus: PlusGoogle/AnsiosoNuncaMais
Canal do YouTube: YouTube.com/AnsiosoNuncaMais
E-mail: marcos@ansiedadenocontrole.com

[/bloqueador]

Salvar